terça-feira, 24 de abril de 2007

Informativo SAA - Plano de Saúde dos Servidores do MEC



Com o objetivo de efetivar a mudança de plano de saúde, a Subsecretaria de Assuntos Administrativos tem se mantido atenta à demanda dos servidores e, para tanto, está em contato permanente com a GEAP - Fundação de Seguridade Social, na busca de solução para as situações problemas identificadas.
Vale destacar duas demandas, uma encaminhada pela ASMEC, sobre a possibilidade do pagamento de auxílio para custeio do plano de assistência à saúde suplementar dos servidores, respondida em Nota Técnica da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas, de 17 de abril do corrente, que analisa a matéria à luz da Portaria SRH-MP nº 1983, de 05 de dezembro de 2006, que veda a concessão do referido auxílio a órgão ou entidade que ofereça plano de saúde aos seus servidores.
A outra demanda é referente à exclusão dos pais de servidores do grupo familiar para efeito do plano de saúde. Para melhor esclarecimento sobre o assunto o Ministério da Educação formulou ao Ministério do Planejamento, por intermédio do ofício nº 352, de 20 de abril de 2007, solicitação de revisão do rol de dependentes dos beneficiários do plano de saúde.

Portaria nº 1.983 de 5 de dezembro de 2006

Ofício nº 352/2007-SAA/SE/MEC

Um comentário:

DYMMY disse...

VALE LEMBRAR, QUE ESTE PLANO DE SAÚDE OFERECIDO AOS SERVIDORES, ESTÁ MAIS PARECENDO COM UM PASSAPORTE DE ACESSO AO "SUS",TENDO EM VISTA, A GIGANTESCA FALTA DE OPÇÕES MÉDICAS E CONVENIADAS À CONTRATADA, ACIMA DISSO, VALE SALIENTAR QUE, QUANDO SE ENCONTRA CLÍNICAS/HOSPITAIS CONVENIADOS, ESTES ESTÃO DESPROPORCIONALMENTE DESCENTRALIZADOS AOS SERVIDORES,RESSALTO AINDA, A POBREZA DE OFERTAS, OU SEJA, AS LIMITAÇÕES DE USO, EM RESUMO, É O PIOR 'PLANO DE SAÚDE' JÁ SERVIDO À CATEGORIA.