terça-feira, 19 de junho de 2007

Oficina de Educação da Voz teve participação do Coral do MEC


O Cetremec realizou, entre 18 e 19 de junho, a oficina Educação da Voz e Preparação para o Canto. Com duas turmas e participação de 46 servidores, o curso foi ministrado pela professora Alda Lírio e teve como objetivo proporcionar a vivência de práticas integradas de educação e afinação da voz a pessoas em qualquer nível de conhecimento musical.

As atividades foram divididas em quatro módulos, abrangendo, entre outros temas, som, voz e energia, estilos de música vocal, a arte da melodia, composição e improvisação. Ao fim dos trabalhos, foram feitas apresentações em grupo, com avaliação do aproveitamento das práticas.

Segundo os organizadores, a oficina representou um momento ímpar no aprofundamento do conhecimento e da prática musical, particularmente aos servidores que compõem o já tradicional Coral do MEC. A iniciativa foi saudada como uma melhoria na integração e na qualidade de vida no trabalho, possibilitando às pessoas mais espiritualidade, emoção e criatividade por meio da música.

Coral do MEC
Para o Ministério da Educação, o Coral, fundado em novembro de 2002, significa um movimento fundamental para elevar a cultura e despertar talentos, além de representar o próprio Ministério publicamente em apresentações de recitais em diversos locais de Brasília, tais como o Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, a Câmara Legislativa-DF e o Teatro Nacional, dentre outros.

Os integrantes do Coral do MEC, que participaram em peso da oficina, consideram que esse tipo de iniciativa, dentro do objetivo maior de valorizar os servidores, representa um facilitador da comunicação entre as pessoas proporcionando um ambiente harmonioso por meio da música.

Nenhum comentário: