sexta-feira, 27 de julho de 2007

Para onde vai o nosso lixo?

Existem dois caminhos possíveis:
  • O lixão da estrutural:

  • Ou a APCORB, cooperativa de catadores de resíduos sólidos de Brasília, que gera renda para mais de 200 famílias. E o meio ambiente agradece.
Com a segunda alternativa, nós participamos da coleta seletiva solidária.

Receba e utilize a CAIXA COLETORA DE PAPEL RECICLÁVEL na sua sala!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente que o material que pode ser reciclado deve ser separado, porém, quando os servidores da limpeza recolhem o material, recolhem tudo junto. Várias vezes perguntei alguns servidores da limpeza por que eles não separam o material e a resposta que obtenho é: "Não recebemos sacos pláticos suficientes para separar o material reciclável".
Acho que a SAA deveria sentar com os responsáveis pela firma de limpeza e esclarecer essa questão, pois a maioria dos servidores dizem não separar o material porque depois eles acabam sendo recolhidos junto com o lixo comum.

Gislene - r: 8639

Ana Silva disse...

Os servidores responsáveis pela limpeza passam uma vez por semana especificamente para coletar o lixo reciclável, e este é encaminhado à cooperativa. Mais informações podem ser obtidas pelo ramal 8214, com Leni ou Daniel.

Anônimo disse...

Poderíamos fazer um mutirão, a exemplo do que é feito anualmente no TJDF, para limpar todos os armários e gavetas, retirando os papéis velhos e outros materiais recicláveis. Esse dia de ação poderia ser batizado de "Limpando sua sala e sua consciência". Hum?

Unknown disse...

isso para acontecer só depende da gente si todos recilcasem o mundo ficaria muito mais melhor para todos
isso é tudo que eu tenho a dizer