terça-feira, 20 de novembro de 2007

CAMS promove curso de biossegurança para seus servidores


Desde ontem, 19, até o dia 22 de novembro, está em realização o Curso de Biossegurança, direcionado aos servidores lotados na Coordenação de Assistência Médica e Social - CAMS. As aulas são ministradas pelo Dr. Luís Henrique Rodrigues de Souza, cirurgião-dentista do GDF.

O conceito de biossegurança envolve o conjunto de ações que visam ao controle de infecção no ambiente, tornando o atendimento seguro - do ponto de vista de risco de contaminação - ao paciente e a toda a equipe de saúde.

Esse conjunto de ações envolve a participação de todos os integrantes da equipe de saúde bucal, bem como as pessoas que de alguma forma ternham contato com material contaminado presente no ambiente de atendimento odontológico, como o pessoal de limpeza, de esterilização, etc.

O objetivo do curso é capacitar e sensibilizar os profissionais de saúde bucal que trabalham no MEC para a adoção de medidas de biossegurança em sua rotina de trabalho com o objetivo de minimizar as possibilidades de infecção cruzada, bem como de preservação da saúde de toda a equipe da CAMS e dos pacientes atendidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentamos que todas essas iniciativas tão louváveis nunca cheguem ao MEC no Rio de Janeiro. Creio que poderia ser pensada uma forma para que tais benefícios sejam direcionados também para nós. Afinal, se geograficamente estamos distantes, também somos servidores do MEC.
Atenciosamente,
Elza Wuensche de Souza
Técnico em Assuntos Educacionais