quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Você Sabia???


  • No Centro de Informação e Biblioteca em Educação – Cibec, do INEP/MEC, um dos computadores disponíveis para os usuários da biblioteca, já está com um programa de leitura instalado e o fone de ouvido pode ser pego no balcão da biblioteca. Assim, podemos receber em nossa biblioteca pessoas cegas ou com deficiência visual;
  • O Centro de Informação e Biblioteca em Educação – Cibec está recebendo diversas publicações técnicas em formato acessível (braile, CD), com o objetivo de que as pessoas cegas ou com deficiência visual tenham acesso a esses títulos.
  • Foi iniciado o processo de instalação de toalheiros dentro dos boxes acessíveis nos banheiros do MEC.

  • Que os avisos de prioridade expostos nos balcões de recepção do MEC e de exclusividade no elevador de acesso ao restaurante foram trocados com o intuito de utilizar a terminologia adequada.

Aos poucos, tornaremos o MEC um ministério totalmente INCLUSIVO!!! Não se esqueça de fazer também a sua parte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde.

Não devemos ser demagogos nem hipócritas. Sabemos e reconhecemos a importância do trabalho da SAA em relação a pessoas com "Deficiência Mental / intelectual".
No entanto fico sem saber o que a SAA tem efetivamente feito para previnir (evitar) que os servidores do MEC, sejam vítimas de doenças psíquicas tais como a Depressão. Vejamos alguns significados desta doença:
1 - Abatimento moral ou físico.
2 - Estado mental caracterizado por tristeza, desespero e desestímulo quanto a qualquer atividade.

Talvez tenhamos muito mais servidores com problemas mentais/psíquicos do que a SAA imagine. No entanto não vejo atuação preventiva, e de defesa dos direitos dos servidores, daí o meu cetisismo e desânimo em relação a SAA.

Saudações psiquiátricas!!!

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
Ramal 9632