sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

28º Sorteio Literário


A Paixão Segundo G. H. é uma obra de profunda ressonância existencialista, e ao mesmo tempo portadora de um permanente exercício de esvaziamento ontológico, portanto, se lida detidamente, pode ser considerada uma obra de iluminação e de radical ajuizamento crítico sobre a condição humana. O escritor argentino Ricardo Piglia disse certa vez que toda a literatura pode ser reduzida a dois gêneros fundamentais: as narrativas de amor e as narrativas de mistério. Em G.H., essas duas claves básicas da ficção se entrelaçam. Pois é justamente a mistura letal de amor e mistério que chamamos de paixão. (sinopse da Editora)

__________________________________________________

Toda sexta-feira, após as 17 horas, o Programa de Valorização do Servidor (PVS) faz o sorteio de um livro para os servidores do MEC.

Nessa sexta-feira, faremos o sorteio do livro "A Paixão Segundo G.H.", de Clarice Lispector.

Para concorrer, basta escrever um comentário nesta postagem, informando: a) Nome Completo; b) Lotação; e c) Telefone para contato; até as 17 horas do dia 25 de janeiro de 2008.

O sorteio será aberto ao público e realizado na Sala de Reuniões da SAA, sendo que o nome do sorteado é divulgado, imediatamente após a realização do sorteio, no Blog da SAA.

50 comentários:

Gerson Cabral disse...

Estava eu passeando pela internet
Quando de repente resolvi visitar o chamado Blog da SAA, descobri que não ganhei mais uma vez o livro. Mais uma vez!!! Bem, não tem importância não...pois eu estou aqui de novo. Dessa vez, esperando, silenciosamente, o momento de postar mais uma mensagem. Dessa vez fui o primeiro...O primeiro. No exato momento, minhas chances de ganhar são muito boas, porque sou o único.

Gerson Cabral
Almox/CGRL/SAA
Ramal 8250

Anônimo disse...

Ah... adoro Clarisse... Ano novo, vida nova!! Será que agora eu ganho?

Fabiana SE/GAB
9893

Karol Crispim disse...

Gerson, suas chances de ganhar já não são tão boas pois eu estou concorrendo. rsrsrsrsrsr
Falando sério... Adoro Clarice Linspector! Ficaria muito feliz em ganhar este livro.

Ana Karoline dos Santos Leite Crispim
COREG/DESUP/SESU
Ramal: 8039

Anônimo disse...

Ana Paula Xavier Antunes
SEESP/9624

Anônimo disse...

Gostaria muito de ler esse famoso livro de Clarice Lispector, seu primeiro sucesso que surpreendeu, considerando ser ainda muito jovem.

Brenda
SESU/DEDES/CGDIES
8767/9325

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom! Esse eu quero d+!!
Raquel Cantuaria
Gab/SESu
9909

Anônimo disse...

Gostaria de ganhar este livro, não conheço muito de Clarice Lispector mas sei que este livro foi levado para o teatro numa peça com o mesmo nome e dirigida pelo Henrique Diaz.

Gildete Dutra Emerick
CGEC/SECAD-MEC
Ramal 6096

Anônimo disse...

Helena Rodrigues de Oliveira
DEREM/SESu
Ramal 7963

Unknown disse...

Tomara que eu ganhe desse vez....abraços!
Márcia Teixeira
COST/CGRL/SAA/MEC
Ramal: 8566

Anônimo disse...

Ana Cristina Souza da Silva
SEB/PRÓ-LETRAMENTO
RAMAIS: 8633/9004

Anônimo disse...

DEISE SAMPAIO MEISTER
SEB
21049291

Rafael Ferrari disse...

Esse ainda não li!

Rafael Martins Ferrari
Gab. Min.
9230

Anônimo disse...

Martha Xavier
SESu/DEPEM
Ramal 8290

Anônimo disse...

Adriana Maricato
ACS
8522

Anônimo disse...

Adalberto Francisco Filho
ramal 5284 anexo 2 sala 18 mec\dti

Léo disse...

Leonardo Martins Barbosa
CGGP/CAP - 9443

Anônimo disse...

Minha inscrição:
Luciana Yonekawa
Assessoria de Comunicação Social (ACS-MEc, 9° andar)
Ramal 8591

Anônimo disse...

Puxa, é maravilhosa esta iniciativa do Mec em sortear toda semana um livro para seus servidores. Está de parabéns e nós também que temos esta oportunidade de participar. Vou torcer para conseguir ser sorteada.

Unknown disse...

Quero participar!
Izabel Braga
SEESP/CGDPEE
Ramal:9266

Anônimo disse...

Fiz o comentário - Marilia M.Dias S. Gurgel - apelido Lila.Porém não encontrei no site onde colocar o endereço e o tel. De qualquer maneira aí vai: REMEC/RJ - RUa da Imprensa 16 - 16º andar.
Tel 0xx 21 34781642

Anônimo disse...

Ahhh esse eu quero MUITOOO!!!
Maria Rosângela
GM - Publicidade
R. 9537

Anônimo disse...

Gosto muito dos escritos de Clarice Lispector. Por isto sei que vou ganhar o livro.

Marília de Melo
Gab SEB
Ramal 8625

Anônimo disse...

Júlio Cesar dos Santos
Secretaria Executiva
8733.

Anônimo disse...

Ler Clarice será uma boa oportunidade para refletir e conhecer mais sobre o universo das relações sociais.

Dijaci David de Oliveira
CGDH/Secad
Ramal 9488

Anônimo disse...

Parabéns à SAA por promover o incentivo à leitura no âmbito do Ministério da Educação.
Mariza Avelino.
8710 SESu

Clarinha disse...

Espero que esse eu ganhe!
Servidora: Maria Clara Machado
ramal:9243
lotação:ACS/GM

Alexandre Marino disse...

Mais uma tentativa, quem sabe agora?
José Alexandre Gomes Marino
ACS/GM
Ramal 9577

Anônimo disse...

No 28º Sorteio, após mais de 27 comentários...no dia 21 de janeiro de 2008,finalmente descobrirei quem é G.H.?

Luiz Ushirobira
SESu/CGFP
Ramal 9247

Anônimo disse...

Eu também quero ganhar!!!
Quem sabe é agora.
Maria Nilza da Costa Neto
ACS
8294

Anônimo disse...

Vamos ver se ganho dessa vez...
ACS-Jornalismo - Ramal 9304

Anônimo disse...

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
61-2104-93-93

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

O 30º Congresso da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - mostrou claramente o descontentamento dos Trabalhadores em relação ao Ministério da Educação e ao Governo Lula, em minha modesta opnião, entendo que os Educadores erram ao não deixar o Excelentíssimo Senhor Ministro fazer suas considerações e apresentar suas propostas. Deveriam ter deixado-o falar e "abrir a palavra para dez ou vinte intervenções.

Diante desse fato fico me perguntando, se os professores que provavelmente terão um piso nacional unificado em torno de R$ 900,00 (é pouquíssimo), estão tão indignados, porquê os servidores do MEC, que têm um vencimento básico de R$ 263,80, estão tão passivos???

Eu adoraria se o Ministro se propusesse a falar para os servidores desse Ministério, já que só consigo vê-lo em "grandes" eventos, ou em festividades (natal dos servidores).


Ministro da Educação é vaiado e abandona evento, sob clima de confronto


Da Agência Brasil


19/01/2008
18h50-Militantes e profissionais da educação ligados ao PSTU fizeram com que o ministro da Educação, Fernando Haddad, tivesse que abandonar o 30º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), 30 minutos após sua chegada ao evento. A chegada do ministro causou tumulto no auditório do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde estão sendo votadas as propostas de política educacional a serem defendidas pela entidade na gestão 2008-2011.

Haddad chegou acompanhado da filha e foi recebido com vaias e apupos por parte de militantes do PSTU e correntes de profissionais da educação ligadas ao partido e à central sindical Conlutas. Um dos gritos de guerra entoados pelos manifestantes foi “Eu sou de luta, sou radical, não sou capacho do governo federal”. Quando Haddad conseguiu se sentar na primeira fila do auditório, os gritos dos manifestantes passaram a ser de "fora já daqui!". Alguns chegaram a atirar bolinhas de papel na direção do ministro.

Haddad se manteve calmo e profissionais e militantes ligados à Central Única de Trabalhadores (CUT) se organizaram para responder às palavras de ordem do PSTU, com gritos de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A intenção do ministro era se pronunciar durante a plenária, mas diante do clima de confronto, com manifestantes chegando a trocar empurrões, Haddad preferiu deixar o local. Ele disse que o incidente não prejudicou as discussões do evento.

“De maneira nenhuma. Os debates geralmente são acalorados, mas a partir das deliberações, a categoria volta a ter unidade e defender suas bandeiras. É um processo natural de disputas de protagonismo, e isso deve ser naturalizado em uma democracia”, afirmou.

Haddad negou que tenha ficado chateado com o ocorrido: "Na verdade, houve um problema regimental. Minha vinda estava prevista para a abertura e não pude comparecer porque fui chamado para uma reunião com o presidente Lula. Na plenária, houve dúvida se poderia haver intervenção de alguém que não tem delegação para votar, que é o meu caso. E aí, para evitar um debate que não vai levar a nada, se decidiu continuar as deliberações".

O ministro afirmou que o grupo contrário a ele é uma minoria isolada. "Minha presença não é para causar nenhum tipo de transtorno que impeça as deliberações do Congresso. O mais importante para o Ministério da Educação é que o Congresso delibere e a minoria não pode usar minha presença como pretexto para impedir que o Congresso tome suas decisões. O importante para o MEC é a unidade da categoria em torno de suas bandeiras, e essa minoria vai sair derrotada porque está isolada na sociedade".

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
61-2104-93-93

Unknown disse...

Inara Meneses
CGRL-Gab
8178

Anônimo disse...

Caro Márcio,

Acho muito pouco provável, mas ainda tenho esperança, que seja estabelecido qualquer tipo de debate “sério” entre o Ministro e os servidores do MEC. “Sério” no sentido de darmos efetiva importância ao conteúdo de nossos pronunciamentos e comprometimentos, pois o que temos vivenciado no MEC é uma assustadora satisfação com as “formas”, com os “simulacros”, com as “aparências”.
Há pouco tempo, o Ministro anunciou pra Deus e o mundo o nosso Plano de Carreira. Anunciou, vestiu discursos de quem reconhece a importância do fortalecimento dos quadros técnicos do MEC e pronto, ficou só nisso, como dizem: o “caladão tomou conta”. Parecer ser basta.
Também podemos falar da “caravana” de programas nos estados e municípios para vender a ladainha da gestão democrática e participativa. Por que gestão democrática serve apenas aos municípios? Se esse tipo de gestão for uma utopia digna, os municípios que se virem para aprenderem sozinhos, pois o MEC não sabe o que é isso, embora consiga falar muito disso. Não podemos generalizar (ainda bem), mas fico vendo pessoas que tiveram, após anos e anos de luta, uma única oportunidade de pisarem em cima de tudo aquilo que pregaram por toda vida.

A atual Administração do MEC, em certos momentos, parece afrontar a sensibilidade dos servidores. Ora, ainda conseguimos fazer leituras de nossa realidade. Veja por exemplo o Programa de Valorização dos Servidores – PVS. Aqui temos algo muito simples: se a vergonhosa remuneração a que estão submetidos os servidores do MEC não for vencida, podem mandar e-mail ensinando a como economizar luz, como se prevenir de doenças, convidando para bazar, dia da árvore ou seja lá o que for, que nada disso valerá alguma coisa, pois estão focando em questões marginais, estão tomando o secundário como algo primário. O PVS é só mais um fingimento.


Sinceramente, entre as vaias do congresso da CNTE (que não dizem nada, ou quase nada) e os discursos do Ministro Haddad, não consigo avaliar o que há de substancial em nenhum dos dois... espero que esse cenário mude...

Sinceramente,

José Roberto Sobral Correia
SEB
8666

Anônimo disse...

Ótimo livro!

Joselita Júnia Viegas Vidotti
Sesu/8006

Anônimo disse...

Gostaria muito de ganhar desta vez. Quem sabe não é a hora?
Monalisa de Abreu Leite
SEED/ RIVED
Ramal: 9759

Anônimo disse...

Gostaria de participar do sorteio.

Lorena Lins

SEB/MEC

Ramal 8666

eletric barbarella disse...

Amanda Dominici
Seed
9877

Thiago Garcia disse...

Thiago Garcia
CGEEI/SECAD
6159

Anônimo disse...

O QUE ME RESTA, E LER.
PARA ESQUECER OS DESATINOS, AS PARAFERNALHASS.
SE FOSSE RESOLVER IRIA LHE DIZER E MINHA AGONIA, SE TENTASSE ENTENDER POR MAIS QUE EU ME ESFORÇASSE E MINHA GARANTIA.
MARIZA CETE
9010 - 5183

Anônimo disse...

Paixão é...complicado. Seria bom ganhar o livro para entender melhor.

João Nelson - REMEC-SP

Anônimo disse...

Os livros de Clarice costumam ser muito bons...quero ser sorteada
Alzira Rêgo
CGLNES
Ramal 9878

Unknown disse...

"Escrevo neste instante com algum prévio pudor por vos estar invadindo com tal narrativa tão exterior e explícita. De onde no entanto até sangue arfante de tão vivo de vida poderá quem sabe escorrer e logo se coagular em cubos de geléia trêmula. Será essa história um dia o meu coágulo? Que sei eu. Se há veracidade nela – e é claro que a história é verdadeira embora inventada – , que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.” Clarice é maravilhosa!!!
Marcia Moraes Blanck
6024 - SECAD - CGEEI

Anônimo disse...

Gostaria muito de ler esse famoso livro de Clarice Lispector, seu primeiro sucesso que surpreendeu, considerando ser ainda muito jovem.

Brenda Milhomem Dourado
SESU/DEDES/CGDIES
8767/9325

Anônimo disse...

Mais uma vez tentarei a sorte.
Sandra L. Ribeiro
Ed.Básica
REMEC/RJ
21 3478 1625

Daniel O. M. Rodovalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gláucia disse...

Gláucia Barbosa
CETREMEC
Ramal:5145

Flávia e Suri disse...

Flávia Caetano
SETEC
Ramal: 8550

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ prix viagra
http://commanderviagragenerique.net/ prix viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquisto viagra

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis achat
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis italia
http://preciocialisgenericoespana.net/ venta cialis