terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Como se prevenir da Febre Amarela?

A única forma de evitar a Febre Amarela Silvestre é a vacinação contra a doença. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. Ela deve ser aplicada 10 dias antes da viagem para as áreas de risco de transmissão da doença. Pode ser aplicada a partir dos 9 meses e é válida por 10 anos. A vacina é contra-indicada a gestantes, imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo.

Fonte: Portal do Ministério da Saúde
http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=21693

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma sugestão: por que a SAA não realiza um multirão para vacinação dos servidores e funcionários do MEC?

Anônimo disse...

Gostaria de reforçar a idéia de fazer um dia de vacinação aqui no MEC, pois segundo informações de um POsto de Saúde o horário de atendimento para vacinação contra Febre-Amarela é de 8:00 às 11:45 e 14:00às 17:45, o que é dentro do nosso horário de expedinete.

Obrigada.

Anônimo disse...

reforçando as sugestõies já enviadas, gostaria de saber porque outros Ministérios aqui na esplanada Previnem e não remediam, realizando vacinações a todos os seus servidores, e o MEC com essa "política de valorização do servidor" não tem essa iniciativa. Até vacinação contra a Gripe alguns ministérios oferecem aos seus servidores e familiares. ACORDEM, PSV é Verdade?