sábado, 15 de março de 2008

36º Sorteio Literário



Durante os anos da Depressão, Atticus Finch, um advogado viúvo de Maycomb, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, recebe a dura tarefa de defender um homem negro injustamente acusado de violar uma jovem branca. Através do olhar curioso e rebelde de uma criança, Harper Lee descreve-nos o dia-a-dia de uma comunidade conservadora onde o preconceito e o racismo caracterizam as relações humanas, revelando-nos, ao mesmo tempo, o processo de crescimento, aprendizagem e descoberta do mundo típicos da infância.
Um dos romances mais adorados de todos os tempos, "O Sol é Para Todos" é o único livro da escritora Nelle Harper Lee. Recebeu muitos prêmios desde sua publicação, entre eles, o Prêmio Pulitzer de 1961. Traduzido em 40 idiomas, vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo e, em 1962, foi levado às telas com Gregory Peck, que foi ganhador do Oscar por sua interpretação do advogado Atticus Fincher.
O "Librarian Journal" dos EUA deu sua maior honraria à história elegendo-o o melhor romance do século XX.
(sinopse da Editora)
__________________________________________________

Toda sexta-feira, após as 17 horas, o Programa de Valorização do Servidor (PVS) faz o sorteio de um livro para os servidores do MEC.

Excepcionalmnte, nessa quinta-feira, faremos o sorteio do livro "O Sol é Para Todos", de Nelle Harper Lee.

Para concorrer, basta informar:
a) nome completo;
b) lotação; e
c) telefone para contato; até as 17 horas do dia 20 de março de 2008.

O sorteio será aberto ao público e realizado na Sala de Reuniões da SAA, sendo que o nome do sorteado será divulgado, imediatamente após a realização do sorteio, no Blog da SAA.

41 comentários:

Anônimo disse...

Helena Rodrigues de Oliveira
DHR/SESu
7963

Anônimo disse...

Dieysson Alkmim Oliveira
CGI/SETEC
9235

Dalva disse...

Nome: Dalvanisa Luiz Silva de Oliveira
DITEC/SEED.
3848

Unknown disse...

Diógenes Henique P. da Silva.
CGI/DDR/SETEC/MEC
ramal: 8820 ou 9235

Marya disse...

Maria de Jesus da Sivla
SECAD ramal 9456 sala 619
gostaria muito de ser contenplada com o Livro "o Sol e Para Todos"

Anônimo disse...

"O sol é para todos" e este livro é para mim!
Hehehehehe, não resisti ao trocadilho!

(Nem resistirei a uma leitura tão interessante!)

Abraços a todos,
Katia
CGGP/CAMS
r: 8360

Anônimo disse...

Fabiana Feijó de Oliveira Baptistucci
SAA/Gabienete
9319

Anônimo disse...

Oba!
Maria Rosângela
ACS - Publicidade
R. 9537

Anônimo disse...

Gostaria imensamente de ganhar este maravilhoso livro
Paulo Edison de Souza
DTI
5261

Anônimo disse...

Nossa, esse livro parace muito bom!
Luciana Soares
Coef/DCOCEB/SEB/MEC
Ramal:8098

Anônimo disse...

Daniela Ramos
DEAVE/SECAD
6098

Anônimo disse...

Mariane Mirande de Lima
CNE/MEC
6012

Anônimo disse...

Livro: O SOL É PARA TODOS
Nome: JOSÉ GONÇALVES DE MENEZES
Lotação: COF/SPO
Ramal: 9275

Fabiana disse...

Fabiana Oliveira Silva de Almeida
DIPES/SESu
8982

Letícia disse...

Letícia Tancredi
ACS/GM
7827

Anônimo disse...

Denise Barros de Sousa
DTI/SE/MEC
Ramal: 8957

Anônimo disse...

Leonardo Almeida Mendes de Oliveira
COF/CGPG/SESu
8689

Anônimo disse...

É muito prazeroso a leitura de uma boa obra literária!!!!!!

Maryland Souza Nunes
ACS/MEC
9668

Anônimo disse...

Rosane Queiroz
CNE
R. 6125

Anônimo disse...

Osana Gorete Nunes
SETEC -ramal 8922

Unknown disse...

Lucas Ribeiro Veiga Arruda
SAA/CGRL/DA
8250

Anônimo disse...

Julieta Borges Lemes
SETEC
8550 ou 8922

Shiro disse...

O Sol é para Todos
Nelle Harper Lee
Nele espero ler
Que O Sol é para Todos
Mas apenas um vai ter...

Luiz Ushirobira
CGFP/SESu
Ramal 9247

Milena disse...

Se o filme é bom, o livro deve ser melhor ainda.
Milena Lins Soares
CGAPI/SEESP
3435-5879

Ricardo disse...

Ricardo dos Santos Barbosa
DICOMP/CGCC
8715

Anônimo disse...

Eu quero esse Sol.
Soninha
CGGP/GAB
8320

Anônimo disse...

Adriana Barbosa
Secad/MEC
6102

Unknown disse...

Dra. Denise Maria Maciel Leão
CGGP/CAMS
r. 8329

Anônimo disse...

Edson Ferreira de Morais
GM/ACS/Publicidade
8573

Anônimo disse...

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
MEC/SEB/Escola de Gestores
61-2104-9393

"O Sol é para todos" kkkkkkkkkkk Contradição falar em "todos" aqui neste Ministério.

Querem meu sangue - Jimmy Cliff

Dizem que guardam bom lugar pra mim no céu
Logo que eu for pro beleléu.
A minha vida só eu sei como guiar
Pois ninguém vai me ouvir se eu chorar.
Mas enquanto o sol no céu arder
Não vou querer meus olhos escurecer
Pois se eles querem meu sangue
Terão o meu sangue só no fim.
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.
Meus inimigos tentam sempre me ver mal,
Mas minha força é como o fogo do Sol.
Pois quando pensam que eu já estou vencido
É que meu ódio não conhece o perigo.
Mas enquanto o Sol puder brilhar
Eu vou querer a minha chance de olhar.
E eu vou lutar pra ter as coisas que eu desejo.
Não sei do medo, amor, pra mim não tem preço
Serei mais livre quando não for mais que osso,
Do que vivendo com a corda no pescoço.
Mas enquanto o Sol no céu estiver
Eu vou fechar meus olhos quando quiser.

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
MEC/SEB/Escola de Gestores
61-2104-9393

Plano de Carreira e valorização profissional já!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A leitura é uma arte que contagia quem ler e quem está por perto.

Anônimo disse...

Eu quero o livro para ler no feriado!
Mônica
CGGP
8391

Taty disse...

Tatiane Bertoldo
SAA/CGRL

8229

Anônimo disse...

...Se o Gregory Peck estrelou o filme baseado no livro, eu não vou "pecar" em me inscrever para ganhar um exemplar.

João Nelson
REMEC-SP

Anônimo disse...

O sol nasce para todos!
Maíra Rangel
9408
SEED/CGAN

Gláucia disse...

Gláucia Barbosa
CETREMEC
Ramal:5145

Fabiana Nisan disse...

espero que seja para todos os servidores do MEC tbm e não para alguns somente.

Fabiana Nisan
CAMS 9953

Fabiana Nisan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eliane Gonçalves do Nascimento
AUDIT/FNDE
tel:3966-4610

Anônimo disse...

Quero passar a Páscoa lendo este livro.
Roziane Ema Malakowsky
AUDIT / FNDE
Fone: 3966-4039

Anônimo disse...

Fabiana Feijó de Oliveira Baptistucci
SAA/Gabinete
2104-9319