quinta-feira, 17 de abril de 2008

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

Hoje voltamos a falar sobre vagas reservadas às pessoas com deficiência. Afinal, os problemas continuam acontecendo e é sempre bom lembrar que é dever de todos nós RESPEITAR o direito do outro.

  • As vagas reservadas às pessoas com deficiência não são vagas para estacionar “rapidinho”. Apenas os veículos devidamente identificados podem utilizar essas vagas.Aqui no MEC muita gente tem estacionado “só um minutinho” nessa vagas para registrar o seu ponto ou para entregar um documento. Lembre-se que nesse “minutinho” alguém que tem DIREITO a ela pode precisar utilizá-la e não vai poder porque SEU CARRO ESTÁ ATRAPALHANDO...

  • Você sabe por que as vagas reservadas às pessoas com deficiência são mais largas? Suas dimensões são maiores para que a pessoa com deficiência usuária de cadeira de rodas, muleta, andador ou qualquer outra ajuda técnica tenha espaço suficiente para entrar e sair do veículo com segurança. Por isso, NÃO ESTACIONE NO ESPAÇO ENTRE DOIS VEÍCULOS PARADOS NAS VAGAS RESERVADAS.

  • Cuidado para não parar nem estacionar obstruir as rampas de acesso ao ministério. Assim, VOCÊ ESTARÁ CERCEANDO O DIREITO DE IR E VIR das pessoas que passam por ali.


Visite o blog da SAA (http://blogdasaa.blogspot.com/) e veja o vídeo da campanha de acessibilidade do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – CONADE.

COLABORE!!!

FAÇA A SUA PARTE!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo a equipe da SAA por esse lembrete. Realmente é muito importante e necessário! No entanto, ficou uma dúvida: e as gestantes? Elas tb precisam de mais espaço para abrir a porta do carro com segurança... Teremos vagas especiais reservadas para gestantes também?