terça-feira, 22 de abril de 2008

Promoção-relâmpago



Dia do Planeta Terra

Hoje, 22 de abril, é o dia do Planeta terra. Um dia especial para refletirmos sobre nossas ações e nos concientizarmos que podemos fazer a diferença. Sendo assim, insira um comentário respondendo ao seguinte questionamento: O que você tem feito pelo nosso planeta?
O primeiro comentário, ganhará o livro "Humano demasiado humano", de Friedrich Nietzsche.
Já o segundo comentário, ganhará o livro "A pérola", escrito por John Steinbeck.
________________________________________________________________
Sinopse da editora:
Humano demasiado humano
Publicado em 1878, marcou o afastamento de Nietzsche em relação ao romantismo de Wagner e ao pessimismo de Schopenhauer. O papel que antes cabia à arte é ocupado pela razção e a ciência, o arrebatamento cede lugar à análise. aparecem os "espíritos livres", libertos dos preconceitos idealistas.
Influenciado pelos moralistas franceses, o filósofo adotou e expandiu a forma do aforimo, como a mais adequada para um pensamento inquieto e multifacetado. O resultado foi uma enorme abrangência de temas: 638 aforismos abordam questões de metafísica, moral religião, arte, literatura, amor, política e relações sociais.

A pérola
Um casal de pescadores descobre uma pérola perfeita, valiosa e brilhante, que desperta neles e nas pessoas que vivem em um povoado no litoral do México sentimentos e desejos hostis. Há metáforas bíblicas nessa história emocionante de Steinbeck, que flui como uma parábola ao estilo de "quem tudo quer nada tem". Uma narrativa que enfoca os anseios comuns de imigrantes e trabalhadores: a esperença por uma vida melhor. O herói descrito com maestria pelo norte-americano John Steinbeck é o índo Kino, homem comum e sua busca é a claássica jornada do herói à procura da sorte. Há nesta aventura bem contada crescente emoção, uma das melhores escritas até hoje.



9 comentários:

Flávia e Suri disse...

Flávia Caetano
SETEC
Ramal 9452

Letícia disse...

Letícia Tancredi
ACS/GM
7827

Flávia e Suri disse...

Reciclo, tento minimizar o uso de embalagens, não jogo óleo na pia... Atitudes diárias que fazem a difertença.
Flávia Caetano
SETEC
RAmal: 9452

Ana Karoline Crispim disse...

ATENÇÃO: Somente os comentários que responderem ao questionamento "O que você tem feito pelo nosso planeta?" serão considerados para efeito da promoção.

Atenciosamente
Ana Karoline
SAA/MEC

Letícia disse...

Não desperdiço água, principalmente. É nosso maior bem natural, que poderemos ficar sem daqui a alguns anos se não cuidarmos.
Letícia Tancredi
ACS/GM
7827

Anônimo disse...

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
Ministério da Educação 9731

Luto por justiça social, melhor distribuição de renda e menos exploração, o capitalismo tal como está exclui cada vez mais, e o homem guiado pela ganância pela riqueza destrói o mundo. Por que países que muito poluem não assinaram o Protocolo de Kioto e não cumprem tratados internacionais??? Vide USA, China.

Fui Conselheiro voluntário do CODEMA, Conselho Municipal do Meio Ambiente, durante dois anos. Atualmente cumpro meu papel como cidadão, que vive, admira e respeita a natureza da qual me sinto parte integrante.

A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta. Rui Barbosa

Márcio Grace Pereira da Silva
Técnico em Assuntos Educacionais
Ministério da Educação 9731

Anônimo disse...

Fabiano Francisco
DTI/Suporte
Ramal 5283 ou 8504

Anônimo disse...

Maíra Rangel
9408/SEED/MEC

Anônimo disse...

Ola bom dia!
Como hoje eo dia mundial do livro..gostaria de participar da promoção.

att,

Olinda
FNDE/DISEG
RAMAL:4126