sexta-feira, 25 de abril de 2008

Promoção-relâmpago



Fim de semana chegando... Uma ótima ocasião para ler um bom livro! Para participar da última promoção-relâmpago da semana responda aos seguintes questionamentos:

1) Qual a melhor maneira de aproveitar o fim de semana?
2) Qual a sua opinião sobre as promoções-relâmpago e sobre o Sorteio Literário?

A primeira pessoa que responder a 1º pergunta ganhará o livro "A grande Travessia" escrito por Pearl S. Buck.
A segunda pessoa, deverá responder a 2º pergunta para ganhar o livro "O amante de Lady Chatterley", de D.H. Lawrence.


Informamos que aqueles que responderem as duas perguntas ganharão somente um livro. O critério de desempate para quem responder aos dois questionamentos será o seguinte:
1º comentário - ganhará o livro "A grande travessia"
2º comentário - ganhará o livro "O amante de Lady Chatterley"

Participe!
_____________________________________________________________________

Sinopses das editoras


A grande travessia

Em páginas ricas de emoção a autora retrata o Japão dos estúdios cinematográficos, metrópoles gigantescas, vertiginoso progresso industrial, e também das aldeias de pescadores dos vulcões, maremotos e tufões. A grande travessia é uma ponte que liga as antigas tradições e os modernos costumes japoneses, um livro de memórias escrito 15 anos após o término da Segunda Guerra Mundial, por ocasião da visita de Pearl S. Buck às terras japonesas para acompanhar a filmagem de seu romance The big wave. Uma esplêndida reportagem que destaca as complexas diferenças culturais entre Ocidente e Oriente.


O Amante de Lady Chatterley


Pelo papel que conferiu à paixão amorosa, às vezes em meticulosas descrições do amor físico, o britânico D. H. Lawrence causou polêmica em sua época, porém mais tarde passou a ser visto como um dos maiores renovadores da prosa de ficção no século XX. Em 1928, radicado em Florença, Lawrence publicou seu mais célebre romance, O Amante de Lady Chatterley, que conheceu sucessivas proibições e cujo texto integral só veio a público em 1959, em Nova York. A obra recria as relações entre uma aristocrática inglesa, seu marido (paralítico em conseqüência da guerra) e seu guarda florestal: ao mesmo tempo em que defende a liberdade sexual, ataca frontalmente as convenções sociais. O romance desenvolve o tema do conflito entre a imperiosa exigência do sexo e a serenidade do amor.

6 comentários:

Anônimo disse...

2) Qual a sua opinião sobre as promoções-relâmpago e sobre o Sorteio Literário?
Acho uma exelente iniciativa, além de ser divertido participar, torna mais rica a nossa cultura!E as promoções relâmpago dá maior oportunidade de ganhar.
Nilza
ACS/8294

Anônimo disse...

1) Qual a melhor maneira de aproveitar o fim de semana? Lendo um bom livro, como estes da promoção-relâmpago, por exemplo.
Solange
8791/COJUR

Ana Karoline Crispim disse...

Agradecemos a sua participação, Nilza. No entanto, conforme comunicado inserido no dia 22 de abril de 2008, como você já foi contemplada na promoção-relâmpago com o livro "A Cidadela" não será possível ganhar a publicação "O amante de Lady Chatterley".
A Solange respondeu ao primeiro questionamento e será contemplada com o livro "A grande Travessia". Parabéns!

Anônimo disse...

AINDA TÁ VALENDO?
2) Qual a sua opinião sobre as promoções-relâmpago e sobre o Sorteio Literário?
Eu achei ótima a promoção-relâmpago, e sorteio litérário também é muito bom, poderia ser mais vezes na semana, ou mais livros.
ANDREA
8133/ACS

Maria disse...

1). Qual a melhor maneira de aproveitar o fim de semana? Ler um bom livro.
2). Qual a sua opinião sobre as promoções-relâmpago e sobre o Sorteio Literário? A Promoção Relâmpago é uma excelente iniciativa da SAA, quanto ao sorteio literário poderia ser pelo menos duas vezes na semana.
Maria da Paz Ribeiro de Oliveira
SEB/Gabinete
Ramal:9762

José Luiz disse...

Belíssima promoção, livros fortalecem a cultura e enriquecem a alma!
José Luiz