sexta-feira, 20 de junho de 2008

Acessibilidade e Inclusão


Mais uma vez voltamos a falar sobre vagas reservadas às pessoas com deficiência e aos idosos. Todos já devem ter percebido que foi refeita a demarcação dessas vagas, inclusive ampliando a quantidade, em obediência à legislação em vigor. Agora são 06 vagas para pessoas com deficiência no estacionamento do edifício sede e 04 nos anexos. Quanto às vagas reservadas para idosos, são 03 no edifício sede e 04 nos anexos. A demarcação já está feita no chão, só faltam as placas (sinalização vertical), mas isso não é motivo para não respeitarmos, não é??? Afinal, as placas já foram adquiridas e serão instaladas nos próximos dias.

  • Apenas veículos de pessoas com deficiência e idosos, devidamente cadastrados e autorizados pelo Detran/DF, ou seja, com selo de autorização, podem estacionar nas vagas reservadas. Veículos não autorizados estão sujeitos à multa e guinchamento do carro. Para obter o selo, consulte o site do Detran/DF (http://www.detran.df.gov.br/).

  • As vagas reservadas às pessoas com deficiência e idosos não são vagas para estacionar “rapidinho”. Apenas os veículos devidamente identificados podem utilizar essas vagas.Aqui no MEC muita gente tem estacionado “só um minutinho” nessa vagas para registrar o seu ponto ou para entregar um documento. Lembre-se que nesse “minutinho” alguém que tem DIREITO a ela pode precisar utilizá-la e não vai poder porque SEU CARRO ESTÁ ATRAPALHANDO...

  • Você sabe por que as vagas reservadas às pessoas com deficiência são mais largas? Suas dimensões são maiores para que a pessoa com deficiência usuária de cadeira de rodas, muleta, andador ou qualquer outra ajuda técnica tenha espaço suficiente para entrar e sair do veículo com segurança. Por isso, NÃO ESTACIONE NO ESPAÇO ENTRE DOIS VEÍCULOS PARADOS NAS VAGAS RESERVADAS.

  • Cuidado para não parar nem estacionar obstruir as rampas de acesso ao ministério. Assim, VOCÊ ESTARÁ CERCEANDO O DIREITO DE IR E VIR das pessoas que passam por ali.

Visite o blog da SAA (blogdasaa.blogspot.com/) e veja uma matéria muito interessante sobre comportamento com relação às pessoas com deficiência usuárias de cadeira de rodas.

COLABORE!!!

FAÇA A SUA PARTE!!!

SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

RESPONSÁVEL POR ESTE INFORMATIVO : Carolina Sanchez - Ramal: 7813

Nenhum comentário: