segunda-feira, 16 de junho de 2008

Programa de Formação de Conselheiros Nacionais



A Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está desenvolvendo o Programa de Formação de Conselheiros Nacionais. A iniciativa surgiu da necessidade de consolidar e sistematizar o conhecimento a respeito da participação social no âmbito do governo federal e tem por objetivo contribuir para a formação qualificada de conselheiros nacionais de políticas públicas, gestores do governo federal e representantes de organizações da sociedade civil.


O Programa de Formação de Conselheiros Nacionais é composto, entre outras atividades, pelo curso de pós-graduação em “Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais”, nas modalidades Especialização e Aperfeiçoamento. Oferecido pela UFMG com a tecnologia de Educação a Distância, o curso possibilitará aos participantes o desenvolvimento de uma visão global da sociedade associado ao aprimoramento de competências básicas e específicas para a gestão democrática do Estado.

O lançamento do Programa ocorrerá no dia 08 de julho, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto e contará com a participação de representantes de entidades da sociedade civil e com as presenças do ministro Luiz Dulci (Secretaria-Geral); do reitor da UFMG, Ronaldo Tadeu Pena; e da vice-reitora da Universidade, Heloisa Maria Murgel Starling. Na ocasião, será realizado o primeiro de um ciclo de seis debates, com o tema “Democracia, República e Participação Social”. As inscrições para o debate estarão abertas de 26 de junho a 06 de julho e poderão serem feitas pelo endereço eletrônico www.ufmg.br/conselheirosnacionais . Os próximos debates estão previstos para outubro de 2008, março, julho e novembro de 2009, e março de 2010. O Ciclo de Debates acontecerá trimestralmente, em cada uma das cinco regiões brasileiras e será transmitido pela Internet, como complemento às atividades letivas do curso.

As confirmações para a cerimonia de lançamento do programa poderão serem feitas com a Senhora Luciana Góes, pelo telefone (61) 3411-1635 ou e-mail: luciana.goes@planalto.gov.br .

Para maiores informações acesse ao link:

http://www.ufmg.br/conselheirosnacionais/

Fonte:http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sec_geral/noticias/ultimas_noticias/not_10062008/

SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

Nenhum comentário: