sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dicas de Segurança (11)


READAPTAÇÃO DO GOLPE DO CELULAR

ATENÇÃO NÃO DESLIGUE O SEU CELULAR

Para não cair no novo alarme do FALSO SEQÜESTRO, não desligue seu

Celular. Bandidos mudaram a tática!

Deixe o celular ligado. Preste bem atenção. Tenha cuidado.

Deixe seu celular LIGADO. Aquele golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente seu e exigindo resgate?

Pois é, infelizmente o método que era utilizado, foi REMODELADO e adaptado por ter se tornado conhecido após a divulgação da imprensa.

Agora, os criminosos ligam para você dizendo que seu CELULAR FOI CLONADO:

- Alô, Fulano? Nós somos da (VIVO/CLARO/OI/TIM, ETC...) e estamos informando que seu celular foi clonado. Você deve desligá-lo por 1(uma) hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu celular.

Você, acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o celular por uma hora, afinal o pedido é somente para desligar o celular.

QUE MAL TERIA? Aí é que vem o perigo... Os bandidos durante esta hora ligam para sua casa e praticam o golpe do SEQÜESTRO, previamente preparado. Quem atende ao telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular e ouve: Este celular está desligado ou fora da área de serviço. Daí em diante é só pavor total na família, nos amigos, no trabalho... . Portanto, muito cuidado! Se ocorrer esse fato, MANTENHA SEU CELULAR LIGADO. NÃO DESLIGUE-O EM HIPÓTESE ALGUMA. Para a área técnica da operadora checar alguma coisa na sua linha, não é necessário desligar o aparelho. Assim, não há justificativas para desligá-lo. Ao contrário, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas a você familiares, amigos e colegas de trabalho, alertando-os para o fato. Após isso, entre em contato com a POLÍCIA por meio dos números 197 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar e/ou vá a Delegacia de Polícia mais próxima.

Nenhum comentário: