segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Exibição de filmes baseados em obras dos mestres da literatura brasileira


Informamos que nos dias 30/09, 01/10 e 03/10, às 12h, no Auditório do Ed. Sede serão exibidos filmes baseados em obras dos mestres da literatura brasileira, Guimarães Rosa e Machado de Assis.


Memórias Póstumas:

Adaptação da obra: “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis. Brás Cubas, autor defunto, da eternidade resolve narrar seu passado, contar suas desventuras amorosas e os episódios importantes de sua vida, relembrar dos amigos enquanto apresenta o cotidiano burguês do Rio de Janeiro, no final do século XIX.


Grande Sertão:


Da obra de Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas, um clássico da literatura brasileira, foi feita a adaptação para o cinema que retrata a profundidade psicológica vivida entre os personagens Riobaldo e Diadorim, jagunços que vivem no sertão, entre o norte de Minas Gerais, sul da Bahia e Goiás.


Dom:

Adaptação contemporânea da obra Dom Casmurro de Machado de Assis. É a história de Bento que recebeu esse nome em homenagem ao famoso personagem do romance. Desde pequeno, ele se convence que sua vida teria o mesmo destino que o de Bentinho da clássica obra. O romance de infância que renasce na vida adulta é vivido de forma avassaladora, e seu sentimento de predestinação só pode levá-lo à identificação paranóica com a vida e o amor trágico de Bento Santiago.



Um comentário:

Anônimo disse...

Genial brief and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.