segunda-feira, 8 de setembro de 2008

"Patrimônio Público Federal, Nosso Bem" (3)


"Patrimônio Público Federal, Nosso Bem"

DIPAT Nº03 de 08/09/2008

Em consonância com a IN SEDAP/PR 205/88 e NO MEC nº 03/2006, a DIPAT/CGRL/SAA/SE/MEC, orienta a todos quanto do recebimento, aceitação e armazenamento de bens patrimoniais do Ministério da Educação:

  • Recebimento é o ato pelo qual o material encomendado é entregue ao órgão público no local previamente designado e ocorrerá nos almoxarifados. Qualquer que seja o local de recebimento, o registro de entrada do material será sempre no Almoxarifado.

  • Aceitação e a operação segundo a qual se declara, nas documentações fiscais, que o material recebido satisfaz às especificações contratadas por meio de conferência e quando for o caso, exame qualitativo.

  • Armazenagem compreende a guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, a fim de suprir adequada mente as necessidades operacionais das unidades integrantes da estrutura do órgão ou entidade.

Lembre-se:

A arrumação dos materiais não deve prejudicar o acesso às partes de emergência, aos extintores de incêndio ou à circulação de pessoal especializado para combater a incêndio (Corpo de Bombeiros).

Nenhum comentário: