Preocupada com a segurança dos servidores, colaboradores e visitantes do MEC, a SAA informa que desde a última sexta-feira, dia 10 de outubro, está em funcionamento a brigada de incêndio, cujas principais atribuições são:
- Exercer prevenção, combater princípios de incêndio e efetuar salvamento;
- Conhecer e avaliar os riscos de incêndio existentes;
- Recepcionar e orientar o Corpo de Bombeiros;
- Participar das inspeções regulares e periódicas;
- Conhecer os locais onde estão instalados os equipamentos de proteção contra incêndio (extintores, hidrantes, detectores, alarme), bem como seus princípios de funcionamento;
- Estar sempre atento e atender imediatamente a qualquer chamado de urgência e emergência, agindo de maneira rápida e enérgica, inclusive prestando atendimento de primeiros-socorros;
- Auxiliar nos procedimentos de evacuação dos prédios, em casos de eventuais sinistros.
A brigada de incêndio do MEC está à disposição de todos, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana e pode ser acionada pelo ramal 3193.
SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS
2 comentários:
Muito boa a iniciativa. Realmente são profissionais necessários para zelar pela segurança e prevenção de acidentes.
Parabéns pela iniciativa. Seria interessante que os brigadistas realizassem rondas para a prevenção de acidentes nos diversos setores do Ministério da Educação.
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