quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Centenário de morte de MACHADO DE ASSIS comemorado na BDB com exposição





A BIBLIOTECA DEMONSTRATIVA DE BRASÍLIA, da Fundação Biblioteca Nacional, (Av. W3 Sul EQ 506/507) realiza no período de 29 DE SETEMBRO a 15 DE OUTUBRO, exposição “Eternamente MACHADO” comemorativa ao centenário de morte do escritor MACHADO DE ASSIS. Eternamente MACHADO é uma conjunção de três homenagens a MACHADO DE ASSIS por ocasião deste centenário.


Em primeiro lugar, fruto da parceria da sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, com sua Biblioteca Demonstrativa, em Brasília, replica parcialmente exposição que se realiza no prédio da Avenida Rio Branco, naquela cidade. Chega à BDB por meio de 12 cartazes sugerindo Temas Para Um Dicionário Machadiano e enfocando Machado de Assis e O Rosto da Cidade.


Em segundo lugar, reproduz uma apresentação de slides “AS MULHERES DE MACHADO”, produzida originalmente para palestra de Ronaldo Costa Fernandes nesta Biblioteca.


E, finalmente, traduz o PROJETO BDB MOSTRA SEU ACERVO, que procura chamar a atenção de usuários para a riqueza do acervo da Biblioteca sugerindo leituras. A exposição estará aberta ao público no horário de funcionamento da Biblioteca (2ª a 6ª feira de 7h30 às 23 horas e aos sábados de 8 às 14 horas).

Nenhum comentário: