sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dica cultural



Os Leões

O que é sonho e o que é realidade? A linha tênue entre a ficção e o mundo real é o ponto de partida do espetáculo Os Leões, escrito pelo dramaturgo espanhol Pablo Miguel de la Vega y Mendoza e dirigida por Nadja Naira, da A Armadilha Cia de Teatro. A montagem, realizada em Brasília com o patrocínio da Caixa, será apresentada sexta e sábado, dias 24 e 25, às 21h, e no domingo, dia 26, às 20h, no Teatro da Caixa Cultural.

No elenco, os atores Diego Fortes e Rafael Camargo protagonizam a história de dois amigos (sem nome) que dividem um apartamento numa cidade pouco agitada (em algum país indefinido) e, a partir de comentários cotidianos, vão revelando uma história que deixa o espectador à vontade para escolher se os diálogos são delírios ou se, realmente, são fatos reais.

O mundo supostamente caótico criado, ou intuído, pelo espanhol Pablo Miguel de la Vega, oscila entre um registro irônico-sarcástico e um registro lírico-trágico da realidade. Essa linguagem inibe um fim premeditado e permite que o público se relacione com a história, estimulando a criatividade de cada espectador. Para deixar o público ainda mais perto desse mundo real ilusório, as únicas ferramentas utilizadas em cena, são o texto e o ator.

Campanha "Doe Livros" - a CAIXA Cultural está recebendo a doação de livros que serão enviados a bibliotecas carentes do DF.

Onde: Teatro da Caixa - SBS Qd 4 lotes 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa.
Quando: Dias 24, 25 e 26/10, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h.
Quanto: Entrada Franca.

Telefone: (61) 3206-9448 / 3206-9450 / 3206-6456

Nenhum comentário: