domingo, 10 de junho de 2007

1a. Gincana de Integração do MEC


Prepare-se, vai começar a 1a. Gincana de Integração do MEC!
Forme a sua Equipe, de no mínimo 20 (vinte) participantes, e prepare-se para as tarefas.
Como será uma Gincana de "integração", as equipes devem ser formadas por colegas lotados em mais de uma Secretaria e/ou Entidade Vinculada.

Em breve, serão abertas as Inscrições e publicado o Regulamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!
Correndo o risco de ser interpretado como um desses sujeitos ranzinzas, não poderia deixar de registrar meu espanto com mais essa empreitada do PVS.
Lembro-me da divulgação da “Copa dos Quarentões”, do importante pacote de empréstimos da Caixa (a salvação dos servidores mal remunerados), da inesquecível distribuição de ferros de passar roupas e de bonés em nossa confraternização natalina, do “1º de abril” fora de época improvisado pelo Ministro Haddad quando anunciava o Plano de Carreira dos Servidores do MEC no início de 2006.

Nada contra o concurso “Uma declaração de amor em caipirês”, ou a “1ª Gincana de Integração no MEC”, talvez eu até participe. Também faço questão de reconhecer o hercúleo esforço do novo Subsecretário, Espartaco Madureira, para mudar o rumo da SAA.

O que me preocupa nisso tudo é uma certa impressão (e como eu gosto de sustentar que é apenas uma impressão!) de que as coisas no MEC são meio que de "brincadeirinha"...

Espartaco disse...

Prezado ROBERTO,

Em primeiro lugar, agradeço o comentário, mesmo com uma visão crítica, que sei pretende ser salutar ao incentivar processos de discussão, de maior transparência e pluralidade e de consolidação de práticas democráticas.
Segundo, também agradeço o "esforço hercúleo" e, acrescento, inovador na busca de racionalidade e valorização do servidor.
Por último, gostaria de esclarecer que estamos com uma servidora à frente do PVS, que pretende coordenar ações de fomento à cultura (e.g. sorteio de ingressos para o show do Dominguinhos e, em breve, de livros), da educação (em parceria com o CetreMec), assim como de atividades que promovam a integração dos colegas.
E é com esse sentido que pensamos em uma gincana, para integrar os servidores por intermédio de atividades culturais, esportivas e de lazer.
Conto com a participação de todos vocês, reforçando os convites para trabalharem nas SAA, assim como de participação na 1a. Gincana de Integração do MEC.
Grande abraço.

ESPARTACO - ramal 8577

Anônimo disse...

Boa tarde Equipe do PVS,

Faço uma sugestão: vcs limitaram o nº minimo e agora devem limitar o máximo tb, pois pode aparecer uma equipe de 21 pessoas e outra de 50 por exemplo e ai vai ser desproporcional...

Atenciosamente,

Fausto
MEC/SEED/DITEC

Anônimo disse...

Sugestões de Tarefas:

TAREFA 1 - Cada servidor fazer uma reflexão (para posterior incorporação) do seu papel nesse Ministério, levando em consideração os seguintes aspectos: a) Exerço a função para qual fui nomeado?; b)Os programas desenvolvidos no MEC têm resultados efetivos para melhoria da educação?; c)Por que as especializações, mestrados e doutorados dos consultores valem mais ou são mais valorizados pelo MEC que dos servidores efetivos nas mesmas condições?

TAREFA 2 - Sobre Coordenação da CGGP, os Coordenadores de equipes e projetos, das diversas secretarias do MEC devem apontar as diferenças básicas entre as funções dos servidores sob suas responsabilidades, sobretudo dos Técnicos em Assuntos Educacionais.

TAREFA 3 - A equipe deverá descobrir o que os Consultores que são contratados, em série pelo MEC, possuem de especial, para ganhar muito mais que os servidores (Técnicos de funções fins, inclusive com doutorado e mestrado) e realizar, em muitos casos, o mesmo serviço.