segunda-feira, 30 de julho de 2007

VAMOS ECONOMIZAR PAPEL?

Sempre que possível, prefira imprimir no modo "frente e verso", para economizar papel e, assim, ajudar a preservar a natureza e poupar recursos públicos.

Como fazer?

No sistema operacional Windows, quando quiser imprimir qualquer documento (seja do Word, página da internet, Acrobat, etc.), vá em "ARQUIVO" (na barra de menus acima e a esquerda) e escolha a opção "IMPRIMIR".

Na janela que se abre, vá em "PROPRIEDADES" da impressora. Na outra janela que se abre, na opção "DUPLEX", escolha "Abrir para a esquerda". Clique em "OK" e depois em "OK" novamente.

No sistema operacional Linux, o procedimento é semelhante. Vá para "ARQUIVO", "IMPRIMIR". Na janela que se abre, clique em "PROPRIEDADES", "PAPEL", "DUPLO" e, por fim, "Long Edge", "OK".

Pronto! Esse é um procedimento fácil, que garante 50% de economia de papel.

4 comentários:

Ana Cristina disse...

Legal a iniciativa!
Aqui na nossa sala há tempos já estamos tentando economizar papel e copinhos descartáveis. Eu, o Everi, a Mariana, a Emília e a Nara usamos o verso do papel para imprimirmos lista de conferências e documentos internos. Temos nossas canecas para não usarmos copos descartáveis! Esperamos que as pessoas tomem consciência da importância de se economizar papel e descartáveis!
Abraços,
Ana Cristina
8633

Ana Silva disse...

Parabéns aos colegas que têm esse tipo de iniciativa, Ana Cristina!

Anônimo disse...

Meu computador, que usa o Linux, veio com a opção de impressão "Duplo" desabilitada...

Ana Luiza
SEB/DEFINEB

Ana Silva disse...

Ana Luiza, entre em contato com o suporte de informática (pela Intramec, na página principal, onde há a opção "Abrir Chamado") e peça para que seja habilitada essa função.