segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Segurança, compromisso de todos

Em agosto de 2007, a SAA iniciou um processo de avaliação e elaboração de normas operacionais voltadas à melhoria de aspectos relacionados à segurança no MEC.

Esse trabalho está sendo desenvolvido pelas equipes de Engenharia e de Segurança do MEC, juntamente com as empresas Juiz de Fora (segurança de pessoal e patrimonial) e Araújo e Abreu (manutenção dos sistemas de prevenção e combate a incêndio), sempre sob a coordenação da CGRL.

A elaboração de diagnósticos e a implantação de melhorias na segurança são processos que impõem algumas exigências, já adotadas em outros órgãos públicos, que podem agradar a uns e desagradar a outros. No entanto, precisamos buscar o bem e a segurança de todos.

Para isso, estão sendo tomadas medidas voltadas à mudança de cultura organizacional do MEC, por meio da divulgação de informações sobre a obrigatoriedade de uso da identificação funcional e acerca de procedimentos para a prevenção de incêndios.

Como a segurança é compromisso de todos, contamos com o seu apoio e comprometimento, seguindo as orientações das equipes de segurança e/ou encaminhando sugestões para o SAA Responde.

Nenhum comentário: