terça-feira, 13 de novembro de 2007

VOCÊ É O PROTAGONISTA...



Bem, agora que você já recebeu diversas informações como, por exemplo: a terminologia adequada para referir-se às pessoas com deficiência, dicas de como lidar com pessoas com todos os tipos de deficiência, as alterações que o MEC está realizando com o objetivo de promover a acessibilidade e a plena inclusão de seus servidores, colaboradores e visitantes com deficiência, chegou o momento de você, servidor/colaborador, fazer a pauta!!!!!!!!!!!


Queremos saber quais são as suas dúvidas e curiosidades com relação às pessoas com deficiência. A partir de suas demandas, novos textos serão postados.


Seu comentário é muito importante!!!

2 comentários:

Alexandre Marino disse...

Minha sugestão não é sobre as pessoas com deficiência física, mas com outro tipo de deficiência. Eu trabalho no nono andar, e tenho visão panorâmica do estacionamento onde os funcionários do Ministério da Educação - repito, da EDUCAÇÃO - estacionam seus carros. No final do dia, quando a maioria já se foi, o estacionamento fica cheio de lixo. Que lixo é esse? São folhetos de propaganda, fixados nos para-brisas, que os funcionários simplesmente jogam no chão. Bem, não é preciso dizer que sujar a cidade é falta de EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Saudações!

Sugiro que sejam divulgados locais (com endereços e telefones) onde os servidores possam fazer trabalhos voluntários de auxílio às pessoas com deficiência, inclusive especificando o tipo de trabalho que pode ser feito.

Por exemplo: tem uma escola para cegos na L2 sul (não sei o endereço) onde são necessários auxiliares para digitar textos em braille, e fazer gravações de livros para que eles possam ler e ouvir.

E certamente existem outras instituições que podem ser beneficiadas com algum tipo de trabalho que nós, aqui na esplanada, às vezes nem sonhamos que existe. Se soubermos, já é meio caminho andado!

Saúde e paz pra todos,
Katia
CGGP/CAMS