segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

30º Sorteio Literário


Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há mais de cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado. (sinopse da Editora)

__________________________________________________

Toda sexta-feira, após as 17 horas, o Programa de Valorização do Servidor (PVS) faz o sorteio de um livro para os servidores do MEC.

Nessa sexta-feira, faremos o sorteio do livro "Dom Casmurro", de Machado de Assis.

Para concorrer, basta escrever um comentário nesta postagem, informando: a) Nome Completo; b) Lotação; e c) Telefone para contato; até as 17 horas do dia 08 de fevereiro de 2008.

O sorteio será aberto ao público e realizado na Sala de Reuniões da SAA, sendo que o nome do sorteado é divulgado, imediatamente após a realização do sorteio, no Blog da SAA.

__________________________________________________

P.S.: Informo que todos os livros aqui sorteados estão cadastrados no sítio do projeto "BookCrossing", de modo que possamos acompanhá-los, saber quem os leu e conhecer os comentários de cada leitor. Se você for sorteado, solicito que, depois de lê-lo, visite o endereço www.bookcrossing.com e faça um breve comentário sobre a obra e, se for de seu agrado, passe o livro para um(a) amigo(a), a fim de que alguém mais possa apreciá-lo e dê continiudade ao ciclo de leitura-comentário-doação. Grato.

12 comentários:

Anônimo disse...

Maria de Jesus
SAA/GAB
ramal: 8046

Clarinha disse...

EU QUERO!!! ESSE LIVRO É BOM DEMAIS!
Servidora: Maria Clara Machado
Ramal: 9243
Lotação: ACS/GM

Unknown disse...

Esse livro é sempre revisitável.
Maria Pereira
ASC/GM
8431

Anônimo disse...

Oba, Dom Casmurro, mais uma obra prima para minha coleção.

Marcelo Freire Costa
MEC/SE/DTI
Ramal 5294

Anônimo disse...

Ótima oportunidade para reler essa obra prima...
Maria das Graças Borelli Landgraf Malta
REMEC/RJ
21-3478-1630

Anônimo disse...

Ô saudade do tempo em que os filhos liam obras como essa!
Li quando criança e quero que meus filhos leiam.
Valéria Chaves
SESu/DCP
Ramal: 8157 ou 9040

Anônimo disse...

Marcelo Neves
CEOF/SAA
telefone:7817

Anônimo disse...

Servidor: Milton César de Souza Leite
Ramal: 9873
Lotação: SEED/DITEC/CETE

Anônimo disse...

Ler e viajar longe.
Muita Paz
Para Todos.
Mariza Helena da Cruz
CETE/SEEDE
RAMAIS: 9010 - 8035

Gerson Cabral disse...

Gerson Cabral

Ainda continuo tentando um livro.
Pensou que dessa vez minha sorte alcançará esse livro. Machado é grande. Um livro desafiador, pois para cada leitor uma nova face face do mesmo livro se revela. A eterna magia das palavras consagradas na pena de um grande gênio da literatura brasileira e universal.




Almox
8250

Anônimo disse...

Fabiana
SAA
ramal: 9319

Anônimo disse...

Newton Padilha
SESu/Gab
Ramal: 8012