quarta-feira, 26 de março de 2008

Agenda Ambiental da Administração Pública


Dando continuidade à implementação de ações que visem estimular a adoção de critérios socioambientais no MEC, a SAA iniciou um rodízio de cartazes com sugestões de algumas ações que devemos adotar em nosso cotidiano, tais como:

  • Revise o texto!! Imprima, sempre que possível, na FRENTE e no VERSO da folha! ECONOMIZE! Você sabia que consumimos em média 30 folhas (pessoa/dia) de papel durante o horário do trabalho???

  • Faça a sua parte!! Insista para que as CÓPIAS sejam SEMPRE tiradas na FRENTE e no VERSO das folhas de papel!!!

  • POUPE ENERGIA!!! Configure o MODO DE ESPERA do COMPUTADOR para os momentos em que você for "dar uma saidinha", desligando, também, o MONITOR!! Se já estiver indo embora, DESLIGUE TUDO!!

  • ADOTE UM COPO!! Beba bastante água, várias vezes ao dia. Use o mesmo copo ou traga o seu de casa. Sirva-se de água na medida da sua sede. Você sabia que consumimos em média 690 (pessoa/ano) copos plásticos de água durante o horário do trabalho?????

  • Se subir apenas um andar ou se for descer dois andares, USE A ESCADA!! Faz bem para o corpo, faz bem para o bolso. Economizar energia é preservar os recursos naturais. A energia poupada hoje vai movimentar o Brasil de amanhã.

  • APAGUE A LUZ!! Aproveite ao máximo a LUZ DO SOL! Ao sair do ambiente, DESLIGUE OS INTERRUPTORES! Acenda essa idéia!

É fundamental o seu auxílio não somente na preservação dos cartazes, mas também para enfatizar, em seu ambiente de trabalho, a importância de adotar tais sugestões.

Colabore conosco!

Dissemine idéias, construa o futuro!


SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS, VAMOS SALVAR O PLANETA. POR FAVOR AQUELE RECIPIENTE DE VIDRO NÃO CABE GARRAFAS NA BOCA. JÁ PENSEI EM TRAZER UMAS GARRAFONAS DE SUCO DE UVA E DEIXAR NO CHÃO PARA SEREM RECOLHIDAS, POSSO?
JÁ DECIDI NÃO COMPRAR MAIS ESSES SUCOS DE UVA EM GARRAFONAS. ISSO É ANTIECOLOOGICO, VAMOS FAZER TAMBÉM UMA CAMPANHA CONTRA O CIGARRO DENTRO DOS BANHEIROS, E PELA ALIMENTAÇÃO NATURAL, VAMOS COMBATER A CANCERIGENA ALIMENTAÇÃO INDUSTRIALIZADA. VAMOS COLOCAR CARTAZES
É PRECISO INCOMODAR.