quarta-feira, 2 de abril de 2008

Enquete


ENQUETE


A Subsecretaria de Assuntos Administrativos tem recebido diversas reclamações a respeito da entrada indevida de visitantes no restaurante do MEC no horário exclusivo (de 11:30 às 12:30h) de almoço dos funcionários desta casa. Por isso a vigilância do ministério redobrou os cuidados no sentido de reguardar o acesso somente dos funcionários nesse horário.

Você concorda com a ampliação do horário exclusivo de almoço do pessoal do MEC? Para saber sua opinião sobre o tema publicamos no blog da SAA (http://blogdasaa.blogspot.com/) uma enquete e sua opinião é fundamental para o processo de negociação.


PARTICIPE!!! SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

RESPONSÁVEL POR ESTE INFORMATIVO : Carolina Sanchez - Ramal: 7813

10 comentários:

Gabi disse...

Acho válida a idéia, mas gostaria de registrar que passei por um constrangimento hoje. Não pude almoçar aqui porque meu marido foi barrado no restaurante. Ele estava acompanhado por mim e eu me identifiquei como servidora mostrando meu crachá. Ainda assim impediram seu acesso. Sou a favor de permitirem a entrada de visitantes que estejam acompanhados por servidores. Minha colega está constrangida em trazer a filha para almoçar. Ela não pode esperar até as 12:30 e está com receio de que sua filha seja impedida de entrar nos restaurante.

Gabriela Maciel Forma
SESu
Ramal: 9200

Glorineide disse...

Acho que deveria extender o horário para pelo menos 13:00H, pois em outros órgãos os horários variam de 13:00 a 13:30H para visitantes...
A extensão deste horário, faria com que os funcionários da casa almoçassem mais tranquilos e sem pressa...

Welinton disse...

Sim concordo...

Porém, quando o servidor estiver acompanhado com seus familiares e devidamnete identificados, a entrada ocorrerá naturalmente, uma vez que, pertencem a família MEC. Esta ação valoriza a auto estima funcional...por ser fator de inclusão e é a tônica atual.
Justificativa: Sabemos, quem alonga a fila do refeitório não são os familiares que aparecem esporadicamente.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Já muitas vezes deixei de almoçar nos dias de ensaio do coral do MEC devido ao fato de encontrar uma fila enorme na entrada do restaurante. Pessoalmente, apóio a iniciativa de estender o horário exclusivo dos servidores até às 13h.

Sejamos equilibrados, porém! Se um servidor da casa, devidamente identificado com crachá, diz que está acompanhado por uma pessoa de fora, é mais que razoável autorizar a entrada da mesma. Afinal de contas, está entrando com uma ou duas pessoas a mais (às vezes venho com dois filhos para cá!) e não com um batalhão de desconhecidos!

Claro que a veracidade da informação é da responsabilidade de cada um. Caso hajam problemas nesse sentido, a gente reavalia! Em princípio, somos todos maiores e vacinados, penso que tudo transcorrerá bem!

Grata,
Katia
CAMS/CGGP
r. 8360

Anônimo disse...

Quero deixar meus PARABÉNS ao SAA pela atitude de priorizar o Servidor na hora de almoçar no Restaurante. Há tempos vinha pedindo isto.
Acho que o horário deveria ser igual ao dos outros Ministérios (até 12:45 ou 13:00 h.).
Tenho uma sugestão de que cada servidor possa entrar somente com um acompanhante e que este seja da família, ou seja, filhos, esposos(as), etc. Senão, de nada vai adiantar o impedimento se cada um trouxer um acompanhante... O restaurante está aqui para o nosso bem-estar, para podermos comer com tranqüilidade. Quem é de fora tem que esperar.

Ultimamente, nem estava fazendo minha hora de almoço por aqui devido à enorme fila.

Nós, servidores, estamos muito felizes com a decisão. Peço que não permitam que o servidor traga um acompanhante que não seja da família.

Obrigada!!!!

Sabrina Amorim.
SEED.

Deise disse...

Também gostaria que o horário fosse estendido para 13h ou 13h30.
Deise

Vera Brito disse...

Achei a idéia democrática e muito válida em consultar nós, os servidores.
Apesar de raramente eu almoçar no MEC (as filas contribuem para isso tb)e muito menos com meus familiares, eu não gostaria de passar pelo constrangimento de ser impedida de almoçar.
Concordo que de certa forma somos todos uma família MEC e isto conta na auto estima profissional, não somos desconhecidos ou estranhos se identificados como SERVIDOR DO MEC acompanhados.
Além do mais, nossas "crianças" quando vem "trabalhar" conosco, conta os minutos para a hora do almoço chegar...

Vera Brito
Gabinete do Ministro
8496

Anônimo disse...

A COMIDA DESSE RESTAURANTE É HORRÍVEL!
Essa é a minha maior reclamação! Aliás, gostaria de saber como posso entregar o formulário que pediram para preenchermos na entrada do restaurante a alguns dias atrás. Não pude entregá-lo no mesmo dia.
As reclamações são tantas que nem cabem no formulário. Já conversei com várias pessoas que concordam comigo.
O atendimento é péssimo, vc pede algum lanche para ser entregue na sua sala e tem que esperar durante um tempo absurdo. Eu nem peço mais pelo telefone, desisti!
Quando vc vai até o restaurante também é mau atendido.
Fora a péssima qualidade da comida, até o azeite é horrível.
Eles acham que para fazer uma comida vegetariana basta cozinhar a soja. A comida não tem tempeiro.
Bem...são muitas reclamações e eu acho que o horário de funcionamento é o de menos. O grande problema é que estamos comendo muito mal. E até pouco tempo eles tiveram a coragem de aumentar os preços sem melhor a qualidade tanto da comida quanto do atendimento.

Suélem Jobim
ACS/Publicidade

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Acredito que o bom censo levará a melhor decisão.

Em verdade a abertura total provoca filas muito grandes.

Porém impedir que os servidores de almoçar com sua família é desvalorizar todas as outras atitudes de valorização do programa.

Concisão aos gestores é o que pedimos.

Att.
Thiago Simões
R. 1784

Gabi disse...

Gostaria de expressar meu profundo agradecimento pela solidariedade dos colegas que aqui postaram seus comentários.