sexta-feira, 4 de abril de 2008

Novo servidor de armazenamento de dados

A Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI informa que o servidor de arquivos estará indisponível neste final de semana (dias 05/04/08 e 06/04/08), pois a partir da próxima segunda-feira, dia 07/04/2008, entrará em funcionamento o novo servidor de armazenamento de dados do MEC, que terá um volume de arquivos com espaço determinado por secretaria.

Cabe ressaltar que a partir do início do funcionamento do novo servidor não será mais permitido o armazenamento de arquivos com as seguintes extensões: 3GP, AAC, APE, ASF, AVI, CDA, DAT, ISO, MOV, MP3, MP4, MPG, VOB, WAV, WMA, WMV, RMVB, BAT, CMD, COM, EXE, MSI, SCR,VBS. Tampouco serão permitidas tentativas de renomeação de extensões, salvo nos setores de Assessoria de Comunicação.

Caso exista a necessidade de armazenagem de arquivos com alguma das extensões acima mencionadas, favor encaminhar solicitação para análise a DTI/GSR (Gerência de Serviços de Redes), justificando o motivo.

Orientamos a todos os usuários que o dispositivo é reservado à armazenagem de documentos pertinentes ao ambiente de trabalho, não sendo permitidas gravações de backups, músicas, vídeos e/ou arquivos pessoais. Assim, solicitamos aos usuários que removam os arquivos pessoais do respectivo servidor até o dia 11/04/08.

Agradecemos a compreensão e colocamos-nos à disposição para eventuais esclarecimentos por meio do e-mail chamadosgsr@mec.gov.br e pelos ramais 5380 ou 5388


DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
RESPONSÁVEL POR ESTE INFORMATIVO : Carolina Sanchez - Ramal: 7813

Nenhum comentário: